terça-feira, 28 de julho de 2009

O café e o beijo

Hoje é meu aniversário, e fui tomar um café numa padoca no centro, perto do meu antigo local de trabalho. Vontade de encontrar os antigos colegas, e ser cumprimentado, talvez.
Estava ainda sozinho, esperando chegar meu café, quando senti aquele cheiro insuportável de cigarro. Dá para acreditar que tinha alguém fumando dentro do boteco?
Como estava um pouco longe do gerente, que estava no caixa, tentei fazer a reclamação por mímica. Juntei os dedos diante da boca e tirei, simbolizando o ato de quem fuma. Minha intenção era alertá-lo para que observasse quem estava fumando no estabelecimento e removesse o cara imediatamente.
Ele olhou para um lado, olhou para o outro, como para se certificar que ninguém estava olhando, colocou dois dedos diante da boca, e me jogou UM BEIJO.
Ele achou que eu estava mandando um beijo para ele, e me devolveu o beijo.
Ninguém merece.
Pior foi que veio acompanhado de uma piscadinha.
E agora, o que é que eu faço? Ou passo pelo constrangimento de dizer para ele que minha intenção era outra, e crio uma enorme saia justa, ou passo por viado.
Que café, que nada.
Simulei que estava recebendo uma ligação no celular e saí do café falando alto. E pisando firme, por via das dúvidas.
Na saída passei por ele, ainda com o telefone no ouvido e mandei: "tem alguém fumando por aqui, né? que ruim" e fui me embora.
Preciso achar outro lugar para tomar café no centro.

Nenhum comentário: