terça-feira, 17 de novembro de 2009

A sorte da Irina

minha irmã Irina foi para Florida, com a sogra.

a Irina tem uma espécie de "acordo operacional" com o Criador. Nunca vi tanta sorte.
3 dias antes de embarcar, descobriu que seu passaporte tava vencido. Nem ela podia acreditar que esqueceu de olhar. Viajam bastante, e nao lembrou de conferir.

Ficamos impressionados com a falta de sorte dela, principalmente sendo quem é. Teria que tentar outro passaporte de urgencia, pagar uma multa para transferir data de passagem comprada com milhas com antecedencia, e viajar sozinha, já que a sogra tinha ido sozinha na data marcada.

Daí começou:

- ela ligou para a advogada dela, que "coincidentemente" tinha uma grande amiga na receita federal, inclusive na delegacia da receita pertinho da casa da Irina. A Irina foi lá, fez amizade e conseguiu o passaporte em 2 dias uteis (mesmo sendo impresso no Rio de Janeiro - e vindo por Sedex para SP)

- a multa para a passagem seria quase o valor de uma passagem nova, saindo de SP, mas ela embarcou do Rio, e pagou USD 150. Prejuízo, mas bem menor.

Ainda restava o problema de viajar sozinha, que não é tao grave assim.
Estava ela na fila de embarque, e do lado dela um cara:

- Veja você que coincidência nós dois aqui tão pertinhos e vamos sentar um ao lado do outro no avião, não é não?

Era o Caetano Veloso. 

Foram daqui até Miami falando mal do Lula. E do acordo da minhã irmã com o Todo Poderoso.

2 comentários:

Blog da Irina disse...

Foram dois dias antes...
E agora pensando bem ... esqueceram de me cobrar a taxa de 150 dolares... acho que vou voltar no shopping amanhã e gastar estes 150 na conta do Rico. Obrigada por me lembrar !

Blog da Irina disse...

Outro exemplo da minha sorte, mesmo quando tenho azar...
Ontem sai com o carro do Rico e fiquei sem gasolina no meio do caminho. Tive q ficar esperando, o Rico foi me resgatar (pq tinha mandado o motorista pra SP) e depois tive q passar no posto para encher o tanque e pagar o saco de gasolina q o Rico havia pego.
Daí a minha sorte, quando o frentista me falou:
- Ainda bem que foi hj, pq até ONTEM era proibido vender gasolina nestes sacos, mas os donos de postos conseguiram derrubar esta lei ontem ! Senão a Sra iria ter que chamar um guincho e pagar R$ 170,00, pq o seguro não cobre...